Horário de Atendimento:

 

Segunda à Sexta Feira

8hs às 12hs - 13:30hs às 18hs

 

Sábados

8hs às 12hs

Comércio de Bebidas Pindonako Eireli

CNPJ: 83.630.905/0001-72

 

Priscila Luciano Eireli

CNPJ: 06.230.838/0001-58

Avenida Governardor Jorge Lacerda, n°740

Bairro Budag

Rio do Sul, SC 

 

E-mail: pindonako@hotmail.com

Fone: (47) 3521-2611

Whatsapp: 04735212611

Celular: (47) 9 8831-2914

Para compras realizadas no balcão da empresa.  Aceitamos CARTÕES de DÉBITO das seguintes bandeiras

     Todos sabem que o álcool é legalmente considerado uma droga. Ele pode proporcionar diversos sentimentos bons e ruins. Temos um leque enorme de efeitos e consequências da ingestão do álcool dependendo de cada pessoa, da quantidade ingerida e de outros fatores.
Mas o que não depende de pessoa pra pessoa é o impacto do álcool na queima de gordura e no ganho muscular.
    Por mais focados que estejamos sempre temos aqueles encontros semanais com as amigas que fica difícil de resistir a uma, duas caipirinhas. Vamos nos conscientizar dos malefícios e ter uma atitude sensata sempre em relação a isso. Deixar de beber tudo e qualquer tipo de bebida alcoólica? NÃO precisa tanto, estamos em busca do equilíbrio, nem mais nem menos. O que nos faz bem BASTA!
Vou passar pra vocês algumas dicas e verdades sobre o inimigo das gordurinhas.

1)    O álcool é o segundo alimento mais calórico que existe.

A proteína, o carboidrato e a gordura tem respectivamente, 4kcal/g, 4kcal/g e 9kcal/g. O álcool tem 7kcal/g. Ou seja 1 litro de álcool equivale a 7000 calorias.

2)    O álcool te ajuda muito a conquistar o que você NÃO quer.

O álcool influencia o ciclo de kreb´s (lembra lá do colégio?), o qual é uma peça importante no processo de queima de gordura. Ele afeta algumas enzimas produzidas pelo pâncreas que metabolizam a gordura. Se seu objetivo é construir um corpo que ARMAZENE gordura e tenha problemas para ganhar músculos, BEBA TODAS.

3)    O álcool diminui a habilidade do corpo de queimar gordura.

O corpo NÃO tem capacidade para estocar álcool, como ele tem para carboidratos e gorduras. Como ele é tóxico para o organismo, nosso corpo tem que se livrar dele o mais rápido possível, isso significa que este processo tem prioridade máxima.
Ou seja, o fígado vai estar ocupado filtrando água para limpar o metabolismo do álcool, então cessará temporariamente a queima de gordura. O processo da queima de gordura tem prioridade MAIS baixa na fila do fígado. Porque você está perdendo energia e esvaziando estoques. ?

4)    O álcool tem impacto na síntese de proteínas.

A síntese proteica é responsável pelo desenvolvimento/reparação e crescimento muscular. Tem estudos que dizem que o impacto da intoxicação alcoólica na síntese de proteínas pode chegar a 20%, ou seja, diminuir 20% o crescimento muscular.

5)    O álcool diminui a produção natural de testosterona no organismo.

O hormônio masculino é INDISPENSÁVEL para o desenvolvimento muscular. Em um estudo, diz que os níveis de testosterona caíram em média 25% em pessoas embriagadas. Além disso, aumenta a produção do hormônio feminino, que ajuda no armazenamento de energia e gordurinhas.

6)    O álcool desidrata o organismo.

Efeito diurético do álcool faz a gente acordar mais magra né?! Ilusão. Como o corpo precisa eliminar o álcool do sistema, os rins acabam filtrando uma quantidade maior de água para tentar eliminá-lo e isso causa desidratação. Desidratação afeita todos os processos químicos que ocorrem no corpo, inclusive a queima da gordura.

7)    O álcool diminui a qualidade do sono.

Tudo bem que você às vezes apaga quando bebe demais, mas e a qualidade? O Descanso e o sono são fundamentais para reconstrução muscular.

8)    O álcool interfere na absorção de muitas vitaminas e minerais. Atrapalhando mais uma vez as funções orgânicas.

9)    O álcool aumenta o estoque de gordura.

O álcool metabolizado vira glicose no sangue. Glicose aumenta a secreção de insulina e por consequência diminui a queima de gordura. Um estudo foi concluído que os bebedores ocasionais tinham em média, duas a três vezes mais gordura abdominal que os não bebedores. Claro, ele possui ALTA densidade calórica de valor nutritivo ZERO.
10) O álcool não te torna mais atraente, apenas mais fácil.
Então, nos questionamos, quanto e o que posso beber pra continuar saudável e conseguir perder peso?
Não existe regra. Cada pessoa tem a sua medida. Mas reflita como está sendo a sua ingestão de álcool. Está te prejudicando? Conscientize-se disso.
Tem o costume de ingerir uma taça de vinho por dia? Tudo bem, isso não vai te prejudicar, até pode ser benéfico devido aos antioxidantes da uva. Tem toda quinta feira aquele happy hour com as amigas? Beba pouco se tiver com vontade. Mas lembre-se de todos os malefícios.
Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.